quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

O suícidio e a internet

">

Site incentiva menores à automutilação e a suicídio colectivo

"Jovem de 14 anos feriu-se intencionalmente e grupo de amigos pensava matar-se"

Um menor de 14 anos, residente em Macinhata, Vale de Cambra, terá praticado automutilação parcial, alegadamente incentivado por uma página alojada na rede social on line Orkut.
O caso foi acompanhado pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco (CPCJR) de Vale de Cambra urgência, e o Ministério Público procedeu, de imediato, às investigações.
O PÚBLICO apurou que o jovem terá confidenciado a uma amiga de Vila de Nova de Gaia que se sentia deprimido e que estaria mesmo a pensar suicidar-se, juntamente com um outro jovem. A colega terá contado à mãe, que, por sua vez, decidiu comunicar o caso a um seu conhecido, elemento da PSP de Aveiro.
As autoridades policiais entraram em campo e a PSP de Aveiro, informou, em comunicado, que "um grupo de menores, na casa dos 14 anos, foi supostamente incentivado pelo conteúdo de um site da Internet que estimula a automutilação (o que terá acontecido pelo menos com um dos menores do grupo), cujos objectivos passariam ainda por um suicídio colectivo".

Sem comentários: